Páginas

19 de fevereiro de 2010

O Caminho para Liderança através da Cadeia Logística

João Cláudio Ribeiro Noronha, gerente de engenharia de sistemas da Provectus Tecnologia, apresentou "O Caminho da Liderança Através da Cadeia Logística".

Empresas estabelecidas nos moldes do século XX estão habituadas a enxergar a gerência da cadeia de abastecimento como tarefa limitada à sua estrutura interna, considerando como não gerenciáveis os participantes externos.

Para alcançar a excelência as empresas devem realinhar seu foco interno para incluir na sua cadeia de abastecimento elos que historicamente não fazem parte do processo de gerenciamento de Supply Chain. A cadeia de suprimentos deve ser entendida como todo o caminho entre a manufatura do produto até a entrega ao consumidor final.

Atingir a excelência na cadeia de abastecimento exige a evolução em seis etapas: negócio conforme praticado, excelência de integração, visibilidade, colaboração, síntese e velocidade.

Como você pode ser um líder na cadeia de abastecimento?

A superioridade na administração da cadeia de abastecimento está relacionada com o fazer mais com menos. Isto é, otimizar os processos da cadeia de abastecimento, incrementar a velocidade e a efetividade, com objetivo de reduzir custos e equilibrar os serviços ao cliente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário